01/02/2018

Legalização: votação no segundo semestre é um cenário provável

Em entrevista, deputado Augusto Coutinho comentou a probabilidade de aprovação do projeto

Com a grave crise política, a votação dos projetos que visam legalizar o jogo no Brasil no Senado e na Câmara estão parados. O projeto do congresso está encaminhado e necessita apenas da maioria simples no plenário na Câmara para ser aprovado. No entanto, segundo o deputado federal Augusto Coutinho, o projeto só deve entrar na ordem do dia no final do segundo semestre deste ano. Coutinho, que é defensor da aprovação do projeto de legalização da Câmara, prevê que o projeto do congresso irá futuramente se mesclar com a proposta do Senado. “O resultado final seria uma mistura do que houver de melhor entre esses projetos”, disse, em entrevista para o site GMB.

Deputado Augusto Coutinho

O requerimento de urgência da votação do PL 442/91 foi apresentado no plenário da Câmara, mas ainda não foi apreciado. Como mandam as normas da casa, primeiro será votada a urgência do projeto, para depois finalmente ser apreciada a matéria. Há casos em que as duas coisas acontecem no mesmo dia, mas se tratando de um projeto delicado como o da legalização do jogo no Brasil é improvável que isso aconteça.

Expectativa de aprovação do projeto

Apesar de ser um projeto de lei que necessita apenas de maioria simples na Câmara para ser aprovado, a legalização do jogo encontra forte resistência dos setores religiosos e do Ministério Público. Ou seja, os parlamentares ligados a essas instituições tendem a serem contrários ao projeto, podendo causar sim dificuldades para sua aprovação.

Mesa de jogo

Como apontamento positivo, podemos levar em consideração o desejo que o atual governo possui em aprovar o projeto, já manifestado por diversos políticos do PMDB, Ministros e partidos aliados. Enquanto diversos contratempos atrasam a aprovação dos projetos de legalização, que tal se divertir com jogos de cassino online? Aqui em nosso site você pode ganhar R$ 35 grátis para jogar. Basta clicar abaixo e abrir uma conta na Vera&John para ganhar!

Jogue na NetBet com um bônus de 100% até R$ 1000.

Legalização: votação no segundo semestre é um cenário provável